terça-feira, 28 de setembro de 2010

Volta!

Odeio ficar sem escrever aqui, de coração, eu me nutro quando escrevo. Não ter tempo pra meditar em alguma coisa e fazer com que isso vire letra é bem chato para mim.

Bom, eu estava conversando com Deus agora, contando a Ele as insatisfações da minha alma, do quanto eu não tenho força muitas vezes e de como eu faço muitas coisas erradas por ser tão egoísta sabe? Falei de como os meus atos não condizem com os meus sonhos algumas vezes e do quanto eu sou dependente da bondade Dele para me arrepender. E no meio disso tudo eu me peguei falando uma coisa para Deus da qual eu queria escrever, eu disse: "O Senhor tem prazer em me guiar de volta né? O Senhor sempre faz isso, isso satisfaz sua alma, te faz esquecer da onde eu cai."
Sobre isso que eu queria escrever hoje. Quando erramos com Deus - E erramos todos os dias - nos sentimos afastados Dele e isso muitas vezes nos tira as forças, achamos que somos os piores, as vezes tropeçamos no mesmo degrau duas vezes e isso traz um enorme desanimo. Mas isso não tem nenhuma ligação com Deus, todas as vezes que estamos quebrados por causa do peso do pecado - porque ele pesa, e muito - a palavra de Deus é "Me dá a mão Filho, tenho prazer em te trazer de volta!". Quando falamos da parábola do Filho pródigo achamos que isso se aplica só a pessoas que sairam completamente do caminho de Deus, de gente que desviou, mas isso é uma grande mentira, Deus tem o prazer de por um anel no seu dedo a cada atitude de mudança.
É muito prazeroso você ver alguém acertar aonde caiu, mesmo que isso demore um tempo para ser aperfeiçoado.
Gosto bastante de uma parte da Bíblia que narra o que Deus disse a Davi depois que ele adulterou, Deus diz assim: "Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul; E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas." 2 Samuel 12:7-8. Entenderam? Cara, Deus é o mais interessado em fazer com que você permaneça no caminho.

Então, fica aqui o amor de Deus! Não importa a distância que você está ou se é a décima vez que você erra, a palavra dEle continua a mesma "Filho, vem, eu amo te trazer de volta!"

À Ele, fiel e bom, o meu arrependimento.
Servir a Deus não é chato! E isso é o que eu quero escrever hoje.
Paz e bem!
=*

Um comentário:

  1. Faço de suas palavras, as minhas!
    Gloria Deeus por esse blog..

    Thaay,
    nós precisamos investir em novas atitudes para termos resultados diferentes.. Os nossos erros não podem servir para nada, a não ser, para levarmos mais proximos do Senhor.. Eu acredito que o sorriso no rosto dEle de qndo acertamos é muito maior que o choro de qndo caimos..

    Aleluuuuuia!!

    ResponderExcluir