quinta-feira, 27 de maio de 2010

Joque Luz!

Relutei bastante, embora sem êxito, à voltar pro curso de maturidade espiritual, preciso confessar que não sou muito chegada aos "diplomas espirituais" embora julgue extremamente necessário o aprendizado do reino. Preciso confessar também que Deus usou a pessoa certa (e isso é demasiadamente fácil pra Ele) pra que as minhas resistências fossem derrubadas (embora talvez ainda tenha alguma).
Ao chegar no curso me deparei com uma mulher de cabelo curto e cheia de expressões faciais, ela conseguia falar com a face mesmo se não utilizasse nenhuma palavra, e conseguia ser extremamente doce mesmo que a palavra fosse um tanto séria. O detalhe é que conforme falava e fazia expressões ela jorrava água com uma simplicidade e alegria contagiantes, difíceis de serem vistas hoje. No meio de tanta água ela disse uma coisa que eu gostaria de compartilhar, ela disse que orava constantemente pra Deus pedindo que Ele JOGASSE LUZ! Que revelação fantástica! Vou explicar: Segundo o dicionário, trevas significa escuridão, ausência total de luz; e em Provérbios 30:12 diz: "Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia." . Entederam? (risos). A questão é que ninguém sabe que vive em trevas enquanto não vier a luz, ninguém pode ser lavado da imundícia sem antes ter o conhecimento de que vive nelas. E o que mais mexeu comigo é que os cristãos não estão isentos disso, é uma escada, tudo exige esforço, luta e dor, mas a recompensa é estonteante, ver quem eramos e o como progredimos até aqui é uma vitória, mas a luta continua.
Não, não quero largar-te meu Jesus, e por isso eu clamo: JOGUE LUZ! Jogue luz nos meus olhos, nos meus pensamentos, na minha conduta e caráter; JOGUE LUZ NO MUNDO!
Jesus, eu só sou luz se o Senhor estiver em mim, vem me ajudar? Sinto saudades de tudo!
.
Um abraço!
Por hoje é isso.

2 comentários:

  1. Tremendo, eu preciso criar o meu tbm...rsrs

    Deus te abençoe Thay e jogue Luz em vc!rsrs
    Abrs...

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto, seu blog e seu perfil. :)
    Grande abraço! ^^

    www.nao-obrigado.blogspot.com

    ResponderExcluir