terça-feira, 18 de maio de 2010

Ao senhor João e ao Bernardo!

Eu sei que existem homens dignos de serem elogiados por todo mundo, mas alguns realmente chamam à atenção. Como não honrar o senhor João e como não honrar o Bernardo?
O senhor João já idoso, carrega nos seus olhos os graus de uma vista, ou vida, cansada; seus óculos "hipermetrópicos" escondem uma força de vontade que não cabe na sua idade. Ele parece cansado mas não desiste!
Muito se vê na velhice a esposa cuidar do marido que se encontra um tanto incapaz, mas com senhor João é ao contrário, sua força é pra cuidar da linda esposa que o tempo escondeu. Ela é limitada, se arrasta quando tenta andar; mas o que fazer se a vida leva a força embora? Vamos viver o que temos pra viver!
Senhor João não reclama, nos elevadores ele sempre comenta sobre os horríveis assuntos dos jornais da tv, todo dia ele leva o lixo pra fora enquanto sua bela (não mais tão bela assim) fica guardada em casa.
Hoje encontrei o senhor João e ele me falou da dengue hemorrágica, disse (com toda expressão de tristeza) que sua bela tinha ficado internada, dias até de UTI; na tranquilidade de sua velhice queira vê-la voltar, e teve sorte! Maldade seriar tirar a bela do senhor João, não é verdade? Talvez a vida não seja mais tão intensa pra eles, mas o senhor João tem a Bela, e ela deve olhar pra ele com admiração todos os dias e pensar em como foi sábia de casar com o forte senhor João.
Já o Bernardo não tem nada de velho, é bonito e parece transmitir uma serenidade impar. Conheceu "Julia" há um bom tempo atrás, se apaixonaram, viveram, viajaram, curtiram enquanto o amor parecia crescer a cada dia. Mas a vida nem sempre é justa e nós somos muito pequenos pra entender as suas voltas. "Julia" teve câncer, foi degradando-se. E o Bernardo? Nunca saiu do seu lado! Ele a viu perder o cabelo, a força e um pouco de sua beleza mas ainda a amava, e como amava! Parecia fazer todas as suas vontades, era correto e forte, escondeu todos os seus medos e choros, Bernardo creu! A vida não foi tão agradável assim para Bernardo, num sábado a noite "Julia" durmiu num sono profundo e Bernardo chorou! Como esquecer "Julia"? Como recomeçar depois de anos?
A dor de Bernardo ninguém sabe mas de uma coisa temos quase certeza, o senhor João devia ser como Bernardo quando novo e o Bernardo terá traços do senhor João quando o tempo passar.
.
Acho que era sobre isso que Paulo dizia quando escreveu que o homem deve amar a esposa como Cristo amou a igreja!
Hoje? Salve os grandes homens!
.
Deus abençoe!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário