quarta-feira, 12 de maio de 2010

Como nos tempos de Joel.

Hoje eu não estou com muita vontade de escrever não, mas não posso reter pra mim somente o que tenho recebido e entendido do alto. (E ainda tenho que sair pra trabalhar agorinha.)
Tenho buscado de Deus, consciente ou inconscientemente, o porque do deserto que o povo de Deus tem vivido, a vergonha que tem existido dentro das igrejas (que convenhamos, hoje parece estar muito intensificado, embora já existisse desde a igreja primitiva). Vivemos tempos de seca, essa é a verdade de hoje, tudo está muito escasso, os dons, os milagres, até mesmo a própria fé; muito se ouve falar sobre muitas coisas como prosperidade, campanhas e tudo mais, porém vivemos escassos da essência da palavra e por esse motivo vivemos distantes achando que estamos perto (Deus, abra os meus olhos.).
E buscando beber (de Deus) pra ficar de pé me deparei com a solução pra essa escassez; o livro de Joel parece contar tudo que vivemos hoje, vejamos:
"A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens. (...) Porventura o mantimento não está cortado de diante dos nossos olhos, a alegria e o regozijo da casa de Deus? (...) Como geme o animal! As manadas de gados estão confusas, porque não tem pasto; também os rebanhos de ovelhas estão perecendo." Joel 2;12.16.18
Não sei pra vocês mas isso pra mim parece contar sobre os dias de hoje, sobre a falta de alimento espiritual, sobre a falta de alegria do povo de Deus que parece carregar fardos cada vez maiores. A sorte é que no próprio livro de Joel existe a solução, olha só:
"Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Então o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do povo. E o Senhor, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios. (...) E comerei abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro." Joel 2:17-19.26-27
.
Precisamos chorar, nos arrepender, e isso precisa começar da liderança global, quando fizermos isso ai o Senhor virá, ai se compadecerá. Precisamos reconhecer nossa dependência, ajuda a Tua igreja sem força Senhor, EU CHOORO!
.
.
Fernandinho - Chorem

Um comentário:

  1. ei minha linda!
    muitos líderes atualmente são pastores de si próprios como diz em EZ 34. Como líder tenho um temor muito grande a ess erespeito... mas muitos não tem...
    COMO DIZ O Bp. paulo, num ministério, tudo começa e termina no líder. Se os líderes forem aprovados tudo vai ir bem, mas se eles não foorem, será em vão e o povo pode morrer....

    Que o Senhor disperte os líderes da igreja atual para que esse tempo de sequidão e vergonha acabe.

    Tatá, seu blog é ótimo.... segue agente tbm...

    bju bju...

    Bárbara

    ResponderExcluir