terça-feira, 1 de junho de 2010

Meu Deus, quanto lixo!

Hoje eu estou animadíssima pra escrever, embora bastante cansada!
Parece engraçado mas eu estou abismada (e pasma) com a quantidade de lixo que tenho encontrado em mim (isso mesmo, em mim).
Antes de começar a escrever gostaria de reproduzir em paráfrase um trecho que li no livro "Debaixo das suas asas". Vamos lá. Suponha que eu seja uma psicóloga e que você é o meu paciente; estamos em um de nossos encontros, eu sentada na poltrona e você deitado no sofá ao meu lado (use a imaginação); pra te conhecer melhor farei uma espécie de jogo como tinha antigamente no programa da Xuxa, onde eu falo uma palavra e você me fala a 1ª coisa que vem na sua cabeça, ok? - Alguns minutos após você digerir a idéia eu falo - A palavra é: pecado! O que vem na sua cabeça primeiro?
Fugindo um pouco do livro, vou falar a minha resposta quando o psicólogo era o autor, quando ele falou a palavra eu pensei em prostituição. Me permita expor a colocação dele (contida no livro) depois disso, agora sem paráfrase: "Depois de haver falado com inúmeros cristãos e líderes ao redor do mundo, eu posso imaginar o que veio à sua mente. Você deve ter pensado em adultério, fornicação, perversão, ou outra forma de pecado relacionado à área sexual. Eu ouço este trágico comentário, "Ele caiu em pecado". Isto geralmente se refere à queda de um líder na área sexual. (...) Ou talvez uma imagem de um bêbado, ou alguém que usa drogas veio à sua mente. Cristão certamente vêm estes como os maiores pecados. É possível, mas raro, que você tenha pensado sobre o ódio, briga, inveja (...)"
Gostaria de trazer também o significado etimológico hebreu da palavra pecado pra vocês (o mais amplo, na minha opinião); pecado significa "errar o alvo!"
Pode ter surgido na sua mente uma pergunta do tipo: "Tá, mas e dai?"
G. K Chesterton, escritor britânico, disse assim: "Não é que eles não vejam a solução. O que eles não enxergam é o problema."
Entenderam? (risos)
Na real, somos sempre fartos, sempre cheios das razões, é por isso que não existe remédio, porque os doentes são sempre os outros.
Preciso confessar um pecado: Fui insubmissa até hoje. (hãããã - expressões de surpresa!)
Vamos lá mais uma vez: Adão caiu naquilo que lúcifer caiu, e nós reproduzimos isso geração após geração (pode acreditar). Lúcifer quis ser igual a Deus (que era sua autoridade), enganou Adão da mesma forma e hoje nós queremos ser uns maiores do que os outros, desconhecemos autoridades sem perceber, e se olharmos bem no fundo talvez nosso jeito de ser (ou até nossa "apologética") nos fazem deuses no lugar de Deus. Não estou indo contra a apologética mas estou afirmando que até a apologética (revelação de Deus) se não for usada de forma certa produz fruto de rebeldia. Quem ora pelos pastores? Pastores não podem errar né? Desculpa mas, Davi errou, Abraão errou, Jacó errou, eu errei!
Se não matássemos a voz profética talvez teríamos conquistado mais daquilo que sonhamos em Deus. Isso é o melhor de mim hoje.

"Senhor, eu errei. Errei por culpa minha, não pelo que eu li, nem pelo que eu vi. Me perdoa, me ajuda a mudar. Em nome de Jesus!"

Depois da luz, sinto-me felizmente livre!
Abraços de letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário