quinta-feira, 15 de abril de 2010

Você pode ser normal, se você quiser!

As vezes eu queria dar uns apertos em Deus ou uns "tapas" (sem que isso seja entendido como agressão). Talvez eu nunca entenda essa idéia de Deus de se manifestar "pelas beiradas", não me entendam mal, não estou contendendo com Deus e nem tentando ofender ou qualquer outra coisa que possa parecer, apenas estou querendo expressar o quanto me faz falta poder vê-lO e ouvi-lO mais do que eu tenho conseguido.
Todos sabemos da soberania de Deus e de que nada é encoberto aos olhos Dele, todos sabemos também que Ele criou o ser humano e isso quer dizer que ninguém melhor do que Ele sabe todas as nossas necessidades, pois bem, se Ele é quem é (e eu não duuvido nunca) então Ele sabe a necessidade que o homem tem de ser abraçado, de ser amado, de ter amigos, de dar e receber carinho, etc. Pela lógica se Deus me criou Ele também criou minhas necessidades e características, certo? Então por que eu consigo sentir saudade dEle? Se eu pudesse abraçar Ele (carnalmente falando) seria mais fácil suportar tudo, eu o veria me olhar com aquele olhar manso como de quem diz: "Eu sei o que eu to fazendo, filha Eu sou", mas não é assim.
Veja bem, eu não estou dizendo que não creio que Deus está comigo o tempo todo ou que não sinto sua presença, sei e consigo alcançar todas essas coisas, também o ouço falar e vejo as coisas que Ele fez e faz, mas isso não impede de que eu O queira mais.
Uma coisa tenho visto em grande quantidade (também já vivi) e isso tem me deixado cismada, tenho visto pessoas afirmarem que a direção que estão seguindo (seja profissional, sentimental, etc)é a vontade de Deus e depois quando se frustram nessas estradas elas respondem que não era a vontade de Deus; por acaso é Deus mutável ou inconstante? Na verdade, lá no funddo, a gente conhece muito pouco de Deus e da Sua vontade e por isso nos frustramos tantas vezes. Uma vez vi a Ezenete (intercessora do Diante do Trono) pregar uma coisa interessante, vou parafrasear: "Quando alguém chama seu nome você olha na direção da pessoa até que ela te de uma ação, uma ordem ou uma explicação do porque te chamou, certo? Se ela não te der uma direção você não sabe pra que ela te chamou e sua tendência é perguntar "O que foi fulano, pra que me chamou?" . Tem pessoas hoje que dizem ser chamadas por Deus (e até foram) mas que não esperam e nem buscam dEle uma ordem. Algumas pessoas também pegam a mesma ordem que foi aplicada a seu irmão, tem muito emitadoor por ai. Outros acham que Deus falou algo que Ele neem pensou em falar. Ainda tem outros que confundem tratamento de Deus com sofrimento, e isso muitas vezes não tem ligação. Existem ainda alguns sofrendo na mão do oleiro errado. Enfim, precisamos ser quebrados e saber que a vontade de Deus é uma coisa que precisa ser buscada incessantemente."
Talvez você tente responder todo esse post com a frase "A fé é o firme fundamento daquilo que se não vê", eu te diria que eu creio (não deixo de crêr por não entender ou sentir falta de um abraço dEle) apenas odeio a tentativa de calar qualquer manifestação de descontentamento com essa frase. Eu fui feita com cérebro certo? Então eu tive a liberdade de concordar e discordar, ou até mesmo questionar, mesmo que Deus me responda só um "porque sim" ou "porque não".

Se eu me calar, não sou eu. Você pode fazer o que quiser da sua vida mas eu digo pra vocês e pra Deus que eu quero mais! Não é o bastante! Se Ele morreu por mim (por amor) então o que é um abraço ou uma conversa franca pra Ele?
Senhor, te amo MUITO mais hoje porque sei que o Senhor me entende!

Obs: E isso não é murmuração, eu posso discordar sem que isso me leve a falar mal de.
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário