quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ato ou efeito de Descomplicar!

Quais são os motivos dos nossos stresses?
Sabemos que vivemos situações stressantes repetidas vezes durante o dia e que o corpo precisa reagir a isso, como descanso alguns gritam, outros choram, alguns fazem uso de bebida alcoólica e cigarros, e assim vai.
Se não canalizarmos isso pra algum lugar tudo que vivemos acaba se tornando uma espécie de lixo psicológico, de uma forma mais vulgar, nos tornamos uma bola de nervos e acabamos muitas vezes por agir de maneira impensada (temos todos os direitos de estarmos stressados mas isso não nos dá direito nenhum de magoarmos alguém ou lhes invadir os espaços, vale a pena pensar nisso!).
Pois é, minha idéia é que nós venhamos fazer uma análise de nós mesmos, entender o nosso limite e respeitar. Precisamos atribuir valores certos às coisas dignas disso, caso contrário fazemos problemas pequenos se tornarem grandes Golias. A questão não é quantos estímulos stressantes temos, mas sim o lugar pra onde canalizamos todos esses estímulos.
Precisamos aprender o contentamento, o "descompliquêx"; aprender a tornar as coisas simples, ou dar a elas as dimensões reais.
Tente não murmurar, tente dar menos valor ao material, tente contar até 10, tente respirar fundo muitas vezes; pare pra olhar o mar, procure uma boa companhia, coma chocolate (rs); ou ore, em particular, isso costuma ter mais eficácia, afinal de contas se eu me lembro bem Jesus disse "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei ..." Mateus 11:28, é tiro e queda, certo!
Simplifique a vida, descomplique!

Boa noite e um beijo de quem chegou no final de um dia MUITO stressante.
Deus abençoe!

Obs: Luto, 2 tios em 6 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário