terça-feira, 13 de abril de 2010

Sem que seja papo clichê.

Estava lendo a Bíblia hoje e li um versículo de Eclesiastes que me fez pensar. Eu costumo dizer sempre que tudo de bom que há em mim só existiu depois que eu conheci a Cristo, isso às vezes é encarado como papinho clichê, coisa normal de todo convertido dizer, aliás alguns parecem ter gravadores, sem contar com a fama de lunáticos que temos levado (de uma certa forma merecido pois espiritualizamos tudo hoje em dia e esquecemos que somos espírito, alma e CORPO).¹
Pois bem, li um versículo que respalda a minha afirmação, Eclesiastes 3:18 diz: “Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como animais.”
Ainda que seja bom desfrutar de todo o mundo (Gênesis diz que temos carta branca pra dominar a terra), as coisas que mais vão deixar marca são aquelas que talvez o olho não expresse, e embora a mudança que ocorreu durante esse tempo tenha refletido muito no meu exterior, Deus forjou em mim algo que não existia por dentro.
Uma vez ouvi uma pessoa dizer que quem não conhece a Cristo não ama verdadeiramente, não sei se concordo com essa afirmação, seria hipocrisia anular o amor das pessoas que vi durar toda a vida sem que elas tenham realmente conhecido a Deus (na verdade acredito que todo o ser humano tem um “QÊ” de Deus bem lá no fundo, afinal somos imagem e semelhança DELE né?). A verdade é que em Cristo temos a plenitude do amor, isso inclui paciência, carinho, humildade, companheirismo, compaixão, etc. Então, viver essa plenitude e tê-la disponível mudou e tem mudado muito em mim.

Ter e conquistar é bom, mas ser e dar é muito mais!
Plagiando Chorão: Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que já fiz pra quem eu amo. ;)
¹ Li duas reportagens que descrevem um pouco dessa situação do cristão paralelo a sociedade, longe dela; se for do interesse de vocês:
Deus abençoe!
Beijo de letras (no dia internacional do beijo hihih)

Nenhum comentário:

Postar um comentário