domingo, 27 de junho de 2010

A questão é: São muitos caminhos maus!

O salmo 139:23.34 (adaptado) é o que mais consegue expressar tudo que tenho lido e aprendido - "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. Porque tenho muitos (tantos que nem consigo contar) caminhos maus e guia-me pelo caminho eterno." -

Quando chegamos perto de Deus, tendo ciência de que Nele não há trevas, todas as nossas "trevas" são expostas a luz. A resposta a essa exposição pode acontecer de 3 formas: Escolhemos mudar e desenvolver o processo -essa é a resposta que Deus espera- , endurecenos nosso coração ou ainda ouvimos e vemos os erros mas não mudamos porque estamos bem dentro de nós mesmos.

Eu sei que os meus escritos estão girando em torno disso tem um tempo mas isso é tudo que tem existido em mim. Deus tem me mostrado que somos maus mesmo - "Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" Lucas 11:13 - E que é impossível mudarmos sem ser por intermédio dEle.

Ler sobre inveja, orgulho, submissão, vanglória, etc, é demasiadamente fácil mas aplicar isso as nossas vidas não é assim tão fácil. Há algum tempo (não muito) eu observei (porque Cristo jogou luz em mim, e só por isso) que eu tomava decisões em Deus e orava me arrependendo dos erros mas eu levantava do mesmo jeito, eu não sabia aplicar isso a minha vida, e acredite a questão da aplicação é muito fácil pra quem vê e muito complicado pra quem vive. Sexta eu ouvi a Helena Tanure dizendo que as pessoas erram porque tentam andar nas próprias forças. Veja bem, leia com exatidão: até pra mudarmos precisamos de Deus. Se Deus não tivesse nos escolhido e se revelado (pela vontade Dele e só dEle) nós não conheceriamos a Deus.

Assumir o pecado e ir pra cruz nos faz livre. Carregar a sua cruz e seguir a Cristo é um ato diário, você não começa e depois descansa a cruz por algum tempo no meio da estrada. Fazendo um analogia "chula", se você carregasse 10 kg de arroz nas costas, depois de um dia ele estaria "mais pesado" do que no inicio, não é verdade? Desta mesma forma, dizer não pra nós mesmo e carregar a nossa cruz é mais difícil conforme o tempo passa, a luz começa a mostrar as profundezas, sujeiras que nem sabiamos que existiam. -Se torna mais pesado por nós mesmos, porque as ordenanças de Cristo são leves e prazerosas.-

Quando Deus me mostra algo errado eu instantaneamente e inconscientemente tento ver o mesmo erro nas outras pessoas como se isso me fizesse melhor, ILUSÃO! Eu to aqui falando isso porque eu preciso ser o testemunho vivo de Cristo, caso contrário meu cristianismo não é válido.

Quando estou em mim, mesmo que haja vontade de escrever, o rio não flui.

Toma de volta Senhor, aquilo que eu "não quero" Te devolver.


Vou te encontrar agora, mas que essa vontade seja completamente real em mim.
=*

3 comentários:

  1. Jesus têm usado muito!!
    Não pare!!
    estou vivo pra dizer que Jesus é o Senhor!!
    E cansado de chorar de me arrepender!!
    preciso mudar
    Só tem uma Palavra que vai me fazer não apenas ouvir, conhecer, pensar, ver, falar e cantar.
    Nosso Deus morreu e não apenas vai me levar para o céu, mas mudar tuuudo de errado, me dando entendimento e me transformando num ex-viciado em cerveja, cachacha, cocaína, maconha, cigarro, orgulho, egoísmo, e em uma pessoa, parte da família de um Irmão que num tem vergonha de mim, o Messias, Emanuel, em alguém chamado pra ser partor, e sempre ovelha, que evangelija, alimenta um faminto, veste e dá um copo dágua fria prum minino e faz algo pro amor obedecendo as PALVRAS do Criador, que eu ainda num vi e que mesmo sendo tão grande foi filho de Maria e eterno Filho de nosso Pai.
    Cristo é o Senhor!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Jesus têm te usado muito!!
    Ore por mim pra Ele me ajudar a fazer parte de trabalho eterno que satisfaz a alma e me aquieta.
    Se não for amando intensamente alguém que é Cristo nos corações pecadores e me deixando ficar um tempinho com alguém pela fé e amor revelado pelo sangue e vida do feliz amigo de nós fracos, porém vencedores pela graça, em nome do SENHOR Jesus, Rei da Glória! e simplesmente maravilhoso Deus imutável

    ResponderExcluir
  3. me ajudou a enchergar além da carne para o próprio CORPO de Cristo que era o VERBO!
    É BOM OUVIR E SERÁ MELHOR VER A FACE DE NOSSO Deus, mesmo sem mercer

    ResponderExcluir