quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mas não é Senhor.

Há um tempo atrás fui em uma pregação da Ezeneti (intercessora do Diante do Trono) e lembro-me dela ter falado que perguntou ao Senhor porque as pessoas desviam tanto, porque parece tão fácil pro povo desandar, ela dizia não entender. Depois de muita busca dela, ela contou que Deus respondeu à ela que o motivo das pessoas errarem tanto o caminho é que elas tem Jesus como Salvador mas não como Senhor de suas vidas. Por mais engraçado que pareça, isso é extremamente real e acontece com muita gente dentro e fora da igreja (mesmo com pessoas que não desviaram).
Você já parou pra pensar que existem pessoas fora da igreja que não se sujeitam as vontades de Deus mas que recebem e entendem o sacrifico de Cristo? Recebem a graça mas não a usam para um viver santo e honesto.
Esses dias vi em um vídeo uma interpretação da parábola aonde o fariseu orava agradecendo à Deus por não ser pecador como o publicano. Nessa interpretação (do texto original) o pregador dizia que a palavra usada no versículo era que o fariseu orava DE SI PARA SI MESMO. Você consegue entender que se não tivermos Jesus como Senhor das nossas vidas nós seremos desse jeito? Usaremos toda a graça derramada para vivermos como quisermos, e de um jeito "mais honroso" deixaremos Deus e seus atributos de lado.
Dar a Deus o Senhorio só em algumas partes da nossa vida não é deixa-lo ser Senhor. Não dá pra fazer isso pela metade.

Me ensina Senhor, a largar o lugar de decisão!
E seja Senhor em mim e para mim!

=*

2 comentários:

  1. belo texto

    é uma verdade isso, temos que aprender a andar no caminho, que é melhor do que parar nele, parabéns irmã pelo belo blog, vou segui-lo

    ResponderExcluir
  2. De Jeová Shalom lindo e carinhoso é tanto o querer quanto o realizar
    Chega de abortos!!!!!!!!!
    Cristo não apenas chorou, mas sorriu.
    Quando eu nasci do Espírito foi pra ser imitador de Cristo não murmurador nem leitor de papéis como 1 Co 13.
    Queeeeero viveeeeeêêêrrr!!!
    para glória de Deus!!
    Até Jesus voltaaaarrr!

    ResponderExcluir