domingo, 6 de junho de 2010

Gravidez.

Existem algumas coisas das quais eu queria escrever hoje.
Pra começar queria falar da juventude que pula etapas, vou explicar. Nesse feriado eu fui ao shopping pagar umas contas e acabei me deparando com uma colega da época de ensino médio, e pra minha surpresa (como muitas outras) ela estava grávida. Quem nunca teve uma amiga de escola que pegou barriga cedo demais? Isso é super normal hoje em dia! "Tenho saudades dos tempos da minha avó," onde as coisas ainda seguiam uma ordem, o namoro era tímido no portão, os pais faziam parte da formalidade, os jovens se conheciam, casavam-se, depois tinham filhos, os casamentos duravam bem mais do que hoje, etc. Veja bem, não estou falando que filho não é benção (seja qual for a idade que você os teve), estou falando que o mundo tem pulado etapas hoje. Vamos lá, quantas amigas suas que tiveram filhos conseguiram se casar, tendo aquelas festas, vestidos e cerimônias que toda mulher sonha? Das que eu conheço não teve nenhuma; depois que engravidaram apenas se juntaram ou casaram no cívil e depois disso os sonhos do vestido branco com aquelas daminhas parecem ser inalcansáveis. Por que as meninas de 10 anos não casam (com exceção de alguns lugares do mundo)? Porque 10 anos é idade da boneca, das brincadeiras de esconde, etc. Se alguma menina casar com 10 anos ela não vai aos 16 voltar a brincar de boneca, não tem sentido, ela vai ter pulado uma fase que não vai voltar.
Hoje as meninas de 13 anos parecem as de 18 e agem como se fossem, tudo bem que todo mundo quer crescer mas até que ponto isso é legal? Ta aí um motivo de oração, somos chamados à ser inconformados com o sistema. Oremos pela época que os nossos filhos é que vão ser a bola da vez.
.
Eu queria escrever mais, porém o post vai ficar bem grande e o meu tempo ta acabando. Vou encontrar o meu amado, sinto saudades do cheiro dEle.
Fiquem com Deus!
Abraços.
.
Obs: Vi uma reportagem interessante sobre educação no blog: http://railemalgarize.blogspot.com/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário