quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eu ainda prefiro o abraço solidário...

"Como homem da religião, tenho constatado que o discurso religioso, quando mal aplicado, pode ser tão nocivo quanto o discurso desumano dos assassinos.
Escuto absurdos sobre Deus, quando pessoas movidas por boas intenções resolvem explicar as fatalidades do mundo. Frases simplórias e descomprometidas com a verdade não resolvem; ao contrário, agravam ainda mais o sofrimento, porque geram orfandade, descrença e abandono.
Justificam as tragédias humanas como "vontade divina", retirando assim a responsabilidade humana dos acontecimentos, fruto das escolhas que fazemos. Respondem a tudo e a todos como se o desvelamento do mistério pudesse resolver as questões.
Eu ainda prefiro o abraço solidário, o silêncio que nos permite proximidade e o comprometimento com a dor que me toca. Ainda prefiro sentir o vento frio do calvário a procurar o aquecimento mórbido do sepulcro que nos cala antes da hora."
Carta de Gabriel no livro Cartas entre Amigos.

Uma verdade minha descrita por alguém que vê o mesmo do que eu. Ufa, não to sozinha nem maluca!

Bons beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário