segunda-feira, 6 de junho de 2011

Para ser servida por anjos.

Quanto tempo não escrevo nada! Pois bem, desenterrando as letras, lá vou eu. =)

Hoje eu estava lendo a Bíblia, na parte que Jesus é tentado no deserto. Eu não sei vocês, mas eu acho uma loucura Jesus ser tentado, assim como as vezes me indigno achando que nós filhos de Deus não poderíamos passar e nem ser derrotados em algumas coisas (derrotados por nossa causa, não por causa de Deus). Mas aprendi lições pensando nessa passagem hoje, são elas:
1º - É utopia achar que nada vai nos acontecer pelo simples fato de sermos filhos de Deus! O mundo é todo ruim, se Satanás não pudesse dar nada ao homem não ofereceria a Jesus os reinos e a glória da terra. Então se vivemos em um lugar ruim, com cultura ruim, sentimentos ruins, brigas, mortes, etc., precisamos entender a posição em que vivemos, aceitar que a gente pode colher o que plantamos. As vezes achamos que somos super heróis e nos metemos em cada enrascada! Saímos frustrados, culpando Deus por não ter nos ajudado. Pense nas palavras do diabo p/ Jesus "Se Tu és filho de Deus lança-te daqui para baixo ... porque os teus anjos não deixarão que tropeces em pedra alguma." Não sei vocês, mas se eu fosse Jesus, sentiria vontade de pular, porque ele era Jesus e pronto, podia fazer qualquer coisa. Mas não, tudo que satanás fez até hoje foi tentar deturpar a palavra de Deus e a identidade do povo de Deus. Deus dá sim ordens aos anjos para que não deixe o povo tropeçar, mas quando pulamos do precipício sabemos exatamente que estamos pulando e Jesus trata isso como tentar a Deus, nesse caso, é quase uma afronta pular. Então a frustração vem como lição.
2º - Somos tentados naquilo que temos pressa, que precisamos. Jesus estava com fome, era uma necessidade biológica, era uma necessidade. Todos temos necessidades, sem as quais parece impossível viver, temos pressa em alguns assuntos. Mas Jesus não comeu, nem quis transformar pedra em pão, porque Ele entendia que antes dessa necessidade existe um outro significado que mantém a vida do homem, a palavra de Deus.

Deixo hoje com vocês o entendimento de que a palavra de Deus vivifica o homem, ele vive por ela, e isso não tem a detonação de que o homem é amarrado a uma vontade chata. Não! A palavra de Deus dá vida, supre o homem mais do que a comida, e isso é bom, a palavra de Deus é boa. Chato é o mundo que não sabe conviver com gente de princípios diferentes, chato chato e chato!
Não perca sua identidade em Deus, não aceite os "Se você é..." de satanás. Você é e pronto, não precisa mostrar isso pra ngm, Deus se encarrega de fazer você brilhar!
Você é precioso e a vida é uma delícia!

Obs: E ah, depois de ser tentado, Jesus foi servido por anjos. Qual comida humana e qual restaurante é melhor do que isso? Prefiro os garçons do céu! Guia-me!

Um beijo, vou a faculdade! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário