sábado, 5 de fevereiro de 2011

Os tais jogadores de futebol.

Bom.. hoje fui designada a ficar no curso da empresa. Sábado, auditório em frente a praia, mil graus de calor e eu estou aqui, o dia inteiro, e isso tá longe de ser ruim! Adoro cursos! =)

Pois bem, no hotel aonde estamos realizando o curso estão hospedados os times de Futebol de areia do Vasco e do Corinthians (Ressalva- Eu nem sabia escrever corinthians). Fiquei observando quão engraçado é esse pessoal que joga bola. A impressão que fica é que eles se acham os astros do mundo inteiro, narizes empinados, jeito de andar jogado, um olhar que diz "mato mulheres", ahhh sem esquecer do físico quase sempre escultural, e assim vai... (Vale lembrar também da Tatoo nas costas ou no braço?)
Tenho percebido como as pessoas de caráter estão em falta em todos os ramos - Isso não é uma taxativa que resume todas as pessoas devido à uma quantidade seleta da espécie -. A sociedade precisa de bons exemplos na música, na moda, no ar, na educação e no futebol - Afinal, 80% dos meninos querem jogar bola, sem questionar os motivos óbvios pra isso que é ter dinheiro, mulher, fama e "liberdade" -
- Vale fazer uma pausa no post pra escrever que eles vieram almoçar em um ambiente fechado, "chique" e com ar condicionado, porém eles estão de sunga de praia, bermudão que mais parece samba canção de tão leve, sem blusas e sem chinelos. Afinal.. eles são jogadores de futebol! Rs -

O problema nem sempre é ser crente ou não, mas o que fazer com isso sabe? Já vi muitos melhores testemunhos de pessoas não cristãs. O mundo precisa de testemunho, não de pessoas bitoladas e chatas, mas de amor, de carinho, de refúgio, de pessoas que eduquem só por viver sabe?

Enfim.. Não quero mais escrever.
Um beijo

Com o mesmo afeto de sempre.
Thayane

Deus abençoe vocês!

Um comentário:

  1. Irmã Thay, feijãozinho de Deus, como vai?
    Quando vi o título, logicamente me chamou a atenção. Só não entendi até o momento qual a sua indignação quanto aos tais jogadores de futebol, afinal de contas cada um faz o que quer da vida. Sem falar que você teve uma presunção do caráter da vida dos tais sem ao menos conhecê-los, e isso me chamou a atenção porque a sua opinião é sua opinião, mas quando lia sobre o tal Evangelho Maltrapilho que ama e aceita como se é, referido mais acima, vi um paradoxo estranho no seu julgamento. Concordo com a sua visão do que não seja um exemplo pra sociedade os tais jogadores, em termos sociais e visuais, mas discordo da sua forma de interagir entre o que eles são x eles estão. Me preocupei porque os mesmos princípios que você teve na presunção estereótipa quanto aos tais jogadores, se aplicadas aos tais pregadores da atualidade, apóstolos, bispos, padres, e tudo mais...então teríamos que ''tirar'' do reino de Deus as igrejas que acolhem os Surfistas de Cristo, os Atletas de Cristo, os cristãos Underground, etc... e assim fugiremos do tal Evangelho Maltrapilho. Porque o que se vê são igrejas que acolhem os tatuados, os viciados, os drogados, os mendigos, porque entendem que o chamado é pelo o que eles são, e não como estão. Então, se a sua indignação é que os tais jogadores de futebol deveriam usar de bom senso pela publicidade gratuita que lhes é oferecida em prol de uma sociedade menos vulgar e sensual, assino embaixo na sua conclusão. Mas se sua indignação é contra os modos e atitudes dos tais, subjulgados por uma suposta soberba e vaidade, então lhe recomendo além eliminar a sua presunção à respeito de qualquer pessoa e a respeito de si própria enchergar-se pequena e Matrapilha também, pois só assim você não será como os 'tais' para outras pessoas que estão te observando e julgando da mesma maneira. Só assim você não será estranha quando 'sem querer' recusar o abraço, a atenção, o cuidado e ajuda para algúem.
    Outrossim, isso não é de maneira alguma uma crítica ao seu argumento presunçoso, mas um convite a reflexão daQuele que nos chamou para seguir no Caminho olhando somente para o Alvo, e convidando a todos para seguirem-no sendo honestos consigo mesmos.

    Grande Beijo, seu blog ta muito legal mesmo!

    Desculpe a ausência.

    Paz!

    ResponderExcluir